1 de dezembro de 2023
A MOG recebeu o prémio Dia Mundial do Cancro do Ovário, atribuído pela World Ovarian Cancer Coalition, em reconhecimento pela petição “Nenhuma mulher portuguesa com cancro do ovário deixada para trás”. Com mais de 15 mil assinaturas, a petição entregue na Assembleia da República (AR) a 8 de maio deste ano, Dia Mundial do Cancro do Ovário, pede ao INFARMED a aprovação de medicamentos inovadores, essenciais para as doentes com cancro do ovário, que já se encontram disponíveis noutros países da União Europeia. Com esta petição, a MOG pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida destas doentes, garantindo-lhes medicamentos que podem salvar vidas.
Agradecemos o prémio à World Ovarian Cancer Coalition e a todos os sócios, voluntários, médicos e profissionais de saúde que nos ajudaram a organizar a petição, a divulgar a iniciativa e a apresentar-nos na AR. Esperamos que este prémio possa alavancar o nosso trabalho e promover os direitos das mulheres portuguesas.
A World Ovarian Cancer Coalition é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2016, que trabalha em todo o mundo para que cada mulher com cancro do ovário tenha as melhores hipóteses de sobrevivência e a melhor qualidade de vida, onde quer que viva.
O anúncio e o agradecimento para ver aqui.